Trocas e Reembolsos

I -   Direito à livre resolução do contrato do Consumidor

  • De acordo com as normas legais aplicáveis, o Cliente/Consumidor tem o direito de proceder à devolução dos artigos até 14 dias, após a receção da sua encomenda. Excetuam-se os artigos personalizados por indicação do Cliente.
  • Os artigos deverão ser devolvidos devidamente acondicionados e acompanhados da Fatura Original. Os custos de envio pelas devoluções ficarão a cargo do Cliente e a devolução deverá ser feita por correio registado, por forma a evitar extravios.
  • Para realizar devoluções ou trocas deverá contactar previamente a Sf Store através do e-mail sfstore.pt@gmail.com para assim informar a sua decisão, e lhe serem indicados os procedimentos a seguir.
  • A devolução e as trocas de artigos só serão aceites com a restituição dos artigos na íntegra, sem marcas de uso, utilizando a embalagem original completa, e acompanhados da respetiva fatura;
  • O direito contratual de devolução dos artigos deve aplicar-se exclusivamente aos artigos que possam ser devolvidos exatamente nas mesmas condições em que o Cliente os recebeu.
  • Deverá incluir também todas as instruções, etiquetas, cartões, documentos, brindes e embalagens dos artigos.
  • Após o pedido de resolução/devolução, o Utilizador deverá aguardar uma resposta por e-mail e após a nossa indicação, deverá proceder à devolução da encomenda para o endereço que lhe será fornecido.
  • O artigo devolvido ficará, contudo, sujeito à análise e confirmação do estado de conservação e, quando aplicável, a Sf Store procederá ao reembolso dos valores pagos pelo Utilizador, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis; o reembolso será efetuado ao Utilizador constante na encomenda através do mesmo meio de pagamento.
  • Os custos com a devolução da encomenda, no exercício do direito de livre resolução, serão suportados pelo Cliente.
  • Quando ocorra uma devolução, e se os artigos devolvidos apresentarem sinais de utilização ou alteração, a Sf Store reserva-se no direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso.
  • O direito de livre resolução não se aplica ao(s) produto(s) encomendado(s) e produzidos(s) de acordo com especificações do Utilizador e/ou personalizados a pedido do Utilizador.

 

II – Devoluções

  • O Utilizador goza do direito de livre resolução nos primeiros 14 (quatorze) dias após a compra, o que significa que pode cancelar a encomenda, desde que, cumpridos os requisitos legalmente previstos, nos faça chegar o pedido de resolução por e-mail para sfstore.pt@gmail.com indicando os artigos que pretende devolver e o número da encomenda.
  • O utilizador só deverá proceder ao envio da encomenda ou dos artigos que pretende devolver após receber uma indicação da Sf Store, por e-mail, a confirmar a resolução.
  • A Sf Store procederá ao reembolso dos valores pagos pelo Utilizador, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis; o reembolso será efetuado ao Utilizador constante na encomenda, através do mesmo meio de pagamento.
  • A Sf Store não aceita cancelar ou trocar encomendas com artigos que tenha(m) sido produzido(s) de acordo com especificações indicadas pelo Utilizador e/ou personalizados a pedido do Utilizador.

 

III -   Trocas ou devoluções de artigos com defeito

  • Caso o(s) produto(s) encomendado(s) se encontrar(em) com defeito ou outra não conformidade, assiste ao Utilizador as seguintes opções:
    1. Reparação do produto;
    2. Substituição do produto;
    3. Resolução do contrato.
  • Após o Utilizador verificar a existência de qualquer defeito ou alguma não conformidade no artigo recebido, deverá de imediato comunicar-nos tal fato, enviando e-mail para sfstore.pt@gmail.com documentado com fotografias ou vídeo, mostrando o defeito do artigo, devendo de imediato proceder à sua devolução. Os custos de envio suportados pelo Utilizador com devolução de artigos com danos ou defeitos, serão reembolsadas na sua totalidade.
  • De acordo com a legislação em vigor, em alternativa ao cancelamento do contrato (e consequente devolução do artigo e posterior reembolso), o Cliente poderá também optar pela substituição do artigo, que ficará sujeito à disponibilidade de stock.
  • Após a receção do artigo devolvido com defeito, o reembolso do valor ou substituição do artigo (salvo rotura de stock) deverá ocorrer no prazo máximo de 14 dias. 
  • O reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado para pagar a encomenda realizada, à exceção do pagamento por referência multibanco, onde o reembolso será efetuado por Transferência Bancária.
  • A Sf Store só aceita avaliar a devolução e possível troca de artigos não utilizados, até 14 dias após a receção dos artigos pelo Cliente

 

IV -   Reclamações

Todas as reclamações submetidas para sfstore.pt@gmail.com serão respondidas por essa mesma via, no prazo máximo de 5 dias úteis. 

Alterações a esta Política de Trocas e Reembolsos:

Reservamo-nos no direito de atualizar esta Política de Trocas e Reembolsos sempre que necessário, e sem aviso prévio. Qualquer alteração será publicada nesta página, com a data da última atualização (02/01/2025)